Política de trocas e devolução

O eFácil tem muito respeito por seus clientes, e para manter a credibilidade e a transparência nessa relação, criou uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos seus clientes.
Este documento estabelece os procedimentos e normas das trocas e devoluções dos produtos adquiridos no site ou aplicativo do eFácil:

Desistência da mercadoria antes da entrega
Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da nota fiscal, o usuário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do eFácil ou clicar no botão 'Registrar Ocorrência' disponível no ambiente Minha Conta em seu site ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento via chat ou telefone e informar sobre a desistência.
Caso o produto já tenho sido enviado para a residência do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega e, em seguida, o usuário deverá comunicar a Central de Atendimento do eFácil ou clicar no botão 'Registrar Ocorrência' disponível no ambiente Minha Conta em seu site.

Desistência da mercadoria após a entrega
Para desistir de um produto após a entrega, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento do eFácil ou clicando no botão, 'Registrar Ocorrência', disponível em seu site, observando as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • O produto deverá ser encaminhado ao eFácil na embalagem original (interna e externa), ou não sendo possível embalado com plástico bolha e papelão (para assegurar a proteção do item) acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento do eFácil.
  • O usuário é responsável pelas condições do produto a ser devolvido;
  • As solicitações que envolvam a desistência de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o usuário será comunicado por e-mail ou por telefone.

Mercadoria danificada no transporte
Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento do eFácil.
Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento.
Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento do eFácil ou clicando no botão, 'Registrar Ocorrência', devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, caixa danificada, lacre violado, entre outros.
O produto deverá ser devolvido ao eFácil na embalagem original (interna e externa), ou não sendo possível embalado com plástico bolha e papelão (para assegurar a proteção do item) acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Caso seja verificada qualquer uma das irregularidades citadas acima, o usuário terá direito a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, o usuário poderá optar por aguardar a chegada do produto ou a restituição dos valores pagos pelo cliente.
As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, sendo enviados ao usuário exatamente como foram recebidos do fabricante. Sendo assim, a solicitação de Troca ou Devolução poderá ser rejeitada caso o produto esteja em desconformidade com as condições acima.

Mercadoria com defeito de fábrica
Produtos que vierem a apresentar defeito de fabricação são de responsabilidade do fabricante.
Contudo, se o defeito ocorrer em até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento do produto, caso o usuário não seja devidamente atendido pelo fabricante, poderá entrar em contato com o eFácil a fim de consultar a possibilidade de troca do produto defeituoso por outro do mesmo modelo ou, quando impossível por ausência de estoque, restituição do valor pago.
Para que o eFácil possa avaliar a possibilidade de troca ou do estorno do valor pago, o usuário deverá comunicar à Central de Atendimento ao cliente do eFácil ou clicar no botão, 'Registrar Ocorrência', tendo em mãos documentos que comprovem que o defeito do produto não foi resolvido na assistência técnica autorizada e ultrapassou o prazo de 30 dias.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), ou não sendo possível embalado com plástico bolha e papelão (para assegurar a proteção do item) acompanhado da respectiva nota fiscal, manual, todos os seus acessórios.e relatório da Assistência Técnica informada pelo fabricante.
As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

Produtos personalizados
Não trocamos produtos personalizados pelo cliente.
Exceção: Defeito de fabricação do produto e problema na aplicação da personalização.
Nesses casos, você deve entrar em contato com o eFácil pelo site ou pela Central de Atendimento no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Restituição de valores em todos os casos:
Registrada a Ocorrência, esta será analisada pelo eFácil e caso seja aprovada, o valor pago pelo usuário será restituído conforme os seguintes procedimentos:

  • O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de Distribuição do eFácil. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão utilizado, e poderá ser efetuado em até 02 (duas) faturas subsequentes.
  • Compras feitas com cartão de débito ou boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente do usuário no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do usuário (1º titular). Caso o cliente não possua conta corrente em seu nome, o valor poderá ser estornado por cheque administrativo, no qual será enviado para residência do usuário, ou por ordem de pagamento a retirar em nome do usuário, na agência do Banco do Brasil ou Banco Santander.